Para uma saúde com mais vigor precisamos cuidar dos órgãos, que desempenha o processo de filtragem do corpo, são eles: rins, fígado, intestino grosso, que também auxilia nesse processo.
Esses órgãos desempenham funções de extrema importância para a saúde, são eles que ficam responsáveis por filtrar toxinas, sangue, nutrientes, água, além de equilibrar os nutrientes como é o caso do rins que também filtra o sangue, fluídos, nutrientes e sais minerais.
Esse conjunto de órgãos mantem todos os outros órgãos nutridos e com controle de nutrientes, águas e sais minerais. São nesses órgãos que acontecem a retenção, filtragem e descartes de toxinas e outras substâncias que precisam ser descartada do corpo.
Os rins intoxicados compromete o funcionamento dos outros órgão, pois todo o processo de descarte de toxinas, eliminação de substancias que o corpo produz com o processamentos químicos da metabolização, fazem com que se não forem descartados afetam e se alojam nos tecidos, artérias, órgão causando intoxicação em todo o organismo, dificultando a função desempenhada por todos os outros órgão do corpo.
Visão geral dos rins
Os rins são dois pequenos órgão que se assemelham com a aparência de feijão, um do lado esquerdo e outro do lado direito, eles estão localizados na cavidade da região inferior do abdômen.
Pesam entre 120g a 170g, eles são responsáveis pela filtragem do sangue e de manter os níveis de água e de nutrientes necessários para o funcionamento do corpo.
O trabalho dos rins são muito importantes, pois dependem deles filtrar e refiltrar para retirar os nutrientes necessários. São eles que eliminam o que não precisamos através da secreção da urina, eliminando o que está em excesso para que todo o corpo possa funcionar bem, por isso é fundamental ter consciência e manter o corpo bem hidratado, para facilitar a filtragem do sangue e de todos os nutrientes que passam pelos rins, ajudando a diluir os nutriente, sódio, gordura, acido úrico entre outros que podem trazer alterações significativas a saúde.
Em termos de energias para o corpo os rins também tem um papel fundamental, pois devido sua importância na filtragem das substancias, manter o equilíbrio do nível da água suficiente no corpo, bem como dos nutrientes e sais minerais que representa a força do corpo para desempenhar todos os tipos de atividades do dia a dia.
Perceba o quanto é importante cuidar bem de todo o processo de alimentação e a ingestão de líquidos saudáveis para uma saúde boa com qualidade.
Os rins e a intimidade sexual
Os rins por serem os órgãos que tem tão grande importância no nosso vigor físico, é um órgão sensível no que se refere a atos sexuais, pois essa energia que o corpo sustenta provém desses dois pequenos órgãos que são os rins.
Os atos sexuais cria um aumento na circulação do sangue, do oxigênio e requer muito mais nutrientes para manter os esforços dos membros envolvidos nessa atividade, além da sincronização das emoções e atividade do coração que são muito intensas.
Por tais alterações renais em um curto espaço de tempo, pode ocasionar danos aos rins a longo prazo e com o aumento dessa atividade diversas vezes em poucos dias isso pode trazer efeitos colaterais significativos.
Os movimentos e condições de saúde de uma forma geral contribuem para que o resultado do ato seja satisfatória, desta forma é importante fornecer ao corpo os nutrientes, sais minerais e a água que o corpo usou para desempenhar o ato, dessa forma se mantêm a energia e harmonia para todo o corpo.
Você sabe o que é cistite de lua de mel?
É uma inflamação que acomete a bexiga por bactérias que é comum na região intima em torno do anus, com o ato sexual muito frequente e uma intensidade maior na fricção entre os órgãos sexuais ocasionando um contato maior com o suor e bactérias proveniente dessa região. Dessa forma encontra-se facilidade para penetrar na uretra feminina por ser mais curta 5cm em quanto a dos homens 12cm, ocasionando assim uma inflamação, mas os homens também podem desenvolver a cistite embora seja mais raro.
A cistite após atingir a bexiga, ela é tratada com muita hidratação via oral, caso persista os sintomas depois de dois dias tendo uma boa hidratação acima de 2lt de água , o ideal é procurar orientação médica, pois o tratamento pode requerer exames específicos e prescrição de antibióticos.
Desintoxicar os rins é fundamental para a saúde física, mental e espiritual.
O corpo funciona perfeitamente quando esta com todos os órgão desempenhando bem suas funções, dores não fazem parte de um corpo que esta com a manutenção em dia, a desintoxicação é ótima para ajudar o corpo a eliminar toxinas, parasitas entre outras bactérias que causam mal a saúde.
A falta de um processo de desintoxicação eficiente para os rins pode ocasionar perda parcial da eficácia que este órgão tem.
Um método bastante usado é o protocolo do Andreas Moritz, mundialmente conhecido e praticado por milhares de pessoas que obtiveram excelentes resultados.
A desintoxicação deve ser capaz de equilibrar o ph do corpo, auxiliando na eliminação de toxinas e substancias que são geradas com o processo de filtragem que os rins faz, onde o corpo estando alcalino podem acumular de algum modo toxinas, resíduos que se adere aos tecidos dos órgãos, bem como nos dutos de filtragem ( néfron duto responsável por filtrar e coletar homeostase( que são os fluidos resultado das filtragens) o resultado desse processo dá origem a urina que é o excesso de fluido que o corpo tem que descartar para manter em equilíbrio ) usar o protocolo ajuda os rins limpar esses dutos auxiliando assim um funcionamento mais eficaz, Acesse o protocolo ou se preferir tire suas dúvidas pelo whatsapp.
Escrito por: Elisangela Ferres
Especialidade: Harmonizar Pilares em desequilíbrio para elevar qualidade de vida.